sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Crônicas do Cotidiano...


Sábado, 8h30 da manhã, como sempre dia ensolarado.
Fomos a uma loja no Centro da cidade para fazer a lista do Chá de Panela da minha irmã, pois vai se casar no dia 7 de novembro.
Entramos na loja, ainda estavam varrendo e as atendentes dispersas, cada uma no seu belo cantinho.
Bom, andei a loja toda, não tinha uma alma se quer para dizer
- Posso ajudá-la?
Ou pra dizer:

Qual o "favor" que eu posso lhe fazer hoje?

Enfim, fomos fazer o que nos levou lá.

-Você pode nos ajudar? Gostaríamos de fazer a lista de chá de panela, perguntei a moça.
-Justo hoje, sábado é muito movimentado, fica difícil.

Me deu vontade de sair daquela loja ,mas era a nossa única opção.
Mas então, fomos atendidos a mando da Dona da Loja.

Mas era melhor se não tivesse, a atendente nos tratou como se estivesse fazendo um favor, parecia que tinha caído da cama. Seus problemas pessoais não me interessam, também tenho os meus problemas e não é por isso que no meu trabalho trato alguém com indiferença, ou com a cara emburrada.

Então, ela nos atendeu, e na hora de juntar os itens e passar para a lista, pediu que ficássemos do seu lado para ajuda - lá e que pegássemos o carrinho para que ela fosse pegando as coisas. Ta! Tudo bem poderia até ajudar se ao menos fosse gentil. Mas é como já disse, Pra ela era um favor o que estava fazendo. E ainda perguntava se ia demorar muito. Ai, Ai, eu nunca vi coisa igual em toda a minha vida.

Sem contar outra coisa que aconteceu no mesmo lugar e que achei mais absurdo ainda.

Uma Senhora estava olhando as toalhas de banho que estavam na prateleira, e pediu ajuda de uma atendente que estava varrendo.
-Quais as toalhas servem para bordar?
-A atendente olhou com descaso e disse:
-Ah, qualquer uma.
-A Senhora ainda continuou questionando:
-Mas você pode me mostrar quais são?
A moça largou a vassoura,fez aquela cara de:Aí que saco!E foi auxiliar a Senhora.

Eu mais uma vez fiquei abismada. Meu Deus, como pode tanta falta de respeito e educação?
Será que uma loja fica de portas abertas se não houver clientes?Isso, clientes, e não pessoas que precisam implorar pelo auxílio daqueles que são pagos para isso.
Não estou desfavorecendo ninguém, pois eu também trabalho, e tenho uma ligação direta com as pessoas e procuro atende-las da forma mais humana e gentil.

Eu fico “roendo por dentro”, isso é de espantar, poxa. De onde vem esse problema?Como que uma empresa cresce com um atendimento desses?

Olha ainda bem que eu estava calma, ah se me acontece uma dessas naqueles dias.
Eu sou muito educada, pode até falar duas vezes, mas não fala a terceira vez porque eu falo o que é preciso falar.

Agora eu fico imaginando, como pode?Pessoas assim que querem trabalhar com outras pessoas? Deveriam fazer veterinária, talvez assim tratem melhor os animais. Mas cuidado, todo animal tem um dono.

O interessante é que não temos nem como falar: Não volto mais aqui. Não temos muitas opções, é meio que parecido com aquela história de política, escolhemos porque temos que escolher.

Ai, o pior é você comprar um calçado. Chegue duas horas antes do horário que você precisa sair, porque é um sobe-desce escada, é uma demora, eu já desisti. O pior é que depois de horas de espera, não tem seu número.

Uma capital, com pouca opção, atendimento péssimo, demora. Olha se esses empresários não abrirem o olho e treinar seus funcionários, virão empresas com essa visão e eles ficarão á “ver navios”.

Porque existem restaurantes que está a 10 anos em Palmas, sempre no mesmo lugar, com a mesma comida e com os mesmos funcionários que não lhe atendem como deveriam atender não crescem?

E porque der repente, abrem um restaurante e em apenas um ano é o mais recomendado e comentado da cidade?E sabe do que mais comentam?Qualidade em atendimento.

A questão é que não é uma coisa normal, e isso se repete cada vez mais.
Olha se eu tivesse uma empresa eu priorizava o atendimento, já gostei muito de uma coisa e deixei de comprar porque não houve interesse em me vender.

Depois os lojistas não sabem o porquê feiras de outro lugar vem constantemente e muitos deixam para comprar lá. Pelo menos há um interesse em vender.

Enfim,já era sábado,2 horas da tarde,fui pra casa.

Nenhum comentário: